terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

VW Fox

Como o desrespeito ao consumidor é tema recorrente abordado neste blog, que tal essa: O VW Fox possui um mecanismo em seu porta-malas que já causou ferimentos sérios ou mutilações dos dedos de mais de 9 pessoas (número daquelas que chegaram a registrar o fato de alguma maneira). Somente agora a coisa está tomando corpo e as notícias passaram a ser veiculadas na grande imprensa. E a VW, empresa há tanto tempo presente e respeitada no país, o que vai fazer sobre o caso? Uma retratação pública, um procedimento de recall e o pagamento de indenização às vítimas não seria o mínimo? O blog e o Brasil aguardam providências.

Mais informações no site da Época e no Vrum.

ADENDO EM 13/05/2008:

O blog recebeu comunicado da VW sobre o assunto. Leia a nota abaixo:

COMUNICADO VOLKSWAGEN
A Volkswagen do Brasil informa que, durante reunião com o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), Ministérios Públicos de São Paulo, Santa Catarina e Bahia, Ministério Público Federal e Procon de São Paulo, assinou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) pelo qual a empresa se compromete a realizar o recall do modelo Fox, readequando o mecanismo de ampliação do porta-malas.
Esclarecimentos adicionais sobre a ação estão sendo veiculados em todas as mídias. Além disso, estão disponíveis uma Linha Direta Especial pelo telefone 0800 019 8866 e um hotsite exclusivamente dedicado ao assunto no endereço www.vw.com.br/bancotraseirodofox.

Central de Relacionamento com Clientes.
Volkswagen do Brasil Industria de Veículos Automotores Ltda

Via Anchieta Km 23,5 CPI: 1048
Bairro Demarchi - São Bernardo do Campo - SP

CEP: 09823-901

2 comentários:

rafa disse...

Assisti essa reportagem no jornal nacional e alguém que trabalha para empresa, acredito eu que era o advogado, defende a VW afirmando que existem as instruções de como proceder ao lado do encaixe do banco (cortador de dedos).
A questão é que em hipótese alguma o simples ato de levantar ou abaixar um banco, tarefa que pode ser corriqueira no dia a dia, poderia decepar um dedo. Ou seja, se você não seguisse as instruções poderia no máximo não conseguir abaixar o banco para levar a bicicleta ao parque, mas não perder um pedaço do dedo.
Seria interessante que o dispositivo de abertura do capo do carro novo do advogado da VW viesse com as instruções ao lado do encaixe do capo:
- puxe a cordinha para abrir no sentido da seta.
Caso ele ao abrir, ao invés de puxar a cordinha, pressionasse o ferrinho, o carro explodiria e ele perderia alguns membros.

abraços,
Rafael

rafa disse...

Esqueci de colocar acento circunflexo no capô