sábado, 16 de fevereiro de 2008

Quanta diferença!

Lembram do assunto do Fox, que trouxemos ao debate aqui no blog essa semana? Dêem uma olhada nessa matéria e vejam porque os parabéns do nosso blog vão para a Ford.

Ford vai destruir picapes em recall inédito

Do Correio Braziliense

16/02/2008

Um recall inédito começou esta semana no país. Em vez de substituir ou consertar a peça com defeito, a montadora vai recolher os veículos e destruí-los. O caso envolve a Troller, fabricante de jipes e picapes adquirida pela Ford no ano passado. Ao todo, 77 unidades da picape Pantanal, modelos 2006 e 2007, serão retiradas de circulação por riscos de trincas no chassi. A Ford recomenda a imobilização do veículo e avisa que se encarregará de guinchá-lo e de indenizar o proprietário.

Segundo a Ford, que em janeiro do ano passado comprou a Troller, empresa do brasileiro Mário Araripe instalada em Horizonte (CE), “há riscos de aparecimento de trincas do chassi que, com o tempo, podem se propagar e comprometer sua durabilidade e integridade”. Em testes realizados pela empresa e por relatos de clientes, foi constatada ainda a possibilidade de perda de estabilidade e controle direcional em manobras bruscas, podendo causar acidentes.

As 77 unidades correspondem à produção total da picape Pantanal, lançada no início de 2006 e retirada de linha no fim do mesmo ano.

Algumas unidades foram vendidas como modelo 2007. Depois de recolhidos, os veículos deverão ser destruídos, informou um porta-voz da Ford. A montadora se dispõe a pagar cerca de R$ 67 mil pelo veículo, mais custos adicionais em caso de benfeitorias acrescentadas ao modelo.

Nenhum comentário: