sábado, 28 de abril de 2012

3ª Conferência Nacional das Carreiras de Estado


Nos próximos dias 15 e 16 de maio, o Fórum Nacional das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) promove a 3ª Conferência Nacional das Carreiras Típicas de Estado. O evento, que tem como tema "o papel das carreiras de Estado na promoção do desenvolvimento do Brasil e no combate à corrupção", será realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.

O Fonacate é uma associação integrada exclusivamente por entidades nacionais associativas e sindicais, representativas das carreiras que desenvolvem atividades essenciais e exclusivas do Estado, em todos os Poderes, no âmbito federal, estadual, distrital e municipal. 

O objetivo do evento é debater caminhos para o crescimento sustentado do Brasil, com servidores públicos eficientes e uma máquina pública equilibrada. “Essa terceira Conferência será um marco importante nas discussões sobre temas de interesse do Estado e dos servidores públicos. São especialistas do Brasil e do exterior que serão convidados para mostrar que a máquina pública funciona bem quando os servidores são valorizados, quando não há corrupção e quando garantimos um bom serviço à sociedade”, afirma o presidente do Fonacate, Pedro Delarue.

A conferência irá debater ainda assuntos como a importância da meritocracia para o desenvolvimento; os limites da indicação política no Estado brasileiro; as carreiras de Estado no fortalecimento da autonomia e capacidade da máquina pública; os reflexos da previdência complementar nas carreiras de Estado; e a fiscalização e garantia da integridade ética das carreiras de Estado.

Para obter mais informações, visite o site do Fonacate, clicando aqui

Com informações da Assessoria de Imprensa do Fonacate 

Nenhum comentário: