terça-feira, 18 de outubro de 2011

Um novo começo, no PSB

Os que conhecem este blogueiro já há algum tempo sabem que a defesa de uma gestão pública de qualidade, a luta pela melhoria da qualidade do atendimento ao usuário dos serviços públicos e ao consumidor no Distrito Federal e, principalmente, a paixão pela política e pelos ideais trabalhistas e educacionistas tão bem traduzidos pela legenda de Leonel Brizola me levaram a iniciar a vida pública no Partido Democrático Trabalhista - PDT, partido ao qual me filiei no ano de 2004.

Lá construí várias amizades duradouras, com gente especial que luta por um ideal. Lá também pude conhecer de perto figuras políticas que Brasília inteira já conhece e admira, como Cristovam e Reguffe, e vários jovens cujo trabalho Brasília ainda irá conhecer melhor, como Professor Israel e Glauco Rojas.

Pude conhecer ainda o professor Bailon Vila Nova, o pesquisador Eduardo Wirthmann, André Dutra, Leocádio Bijos, Socorro Passos, José Antônio, Marcos Woortmann, Aderivaldo Cardoso, Elisa Pimenta, Georges Michel, Eudes Vieira, Leonardo Britto, Saulo Branquinho, Rafael Marques, Roberto Rabello, Ruy Gameleira, Harrison Melecchi, Ivana Silva, Eroídes Lessa, Maria Julia, Yolanda Silva, Nestor Borba, Max Coelho, Marcelo Barros, Vinicius Macedo, Alciléa Bernardes, Joel Alexandre, Daniel Oliveira, Leite Filho e tantos outros companheiros que cometo a injustiça de não mencionar aqui.

A amizade com Cristovam e Reguffe foi construída com o tempo, por uma afinidade de idéias e de visão política. A com os outros tantos jovens, senhoras, senhores, trabalhadores, batalhadores do PDT, foi construída no dia a dia, por meio da franqueza de olhar e do espírito de luta. Graças a uma bonita história de militância, conquistei o direito a disputar uma vaga de deputado distrital pelo partido em 2010, alcançando 753 votos, com um orçamento curtíssimo, mas muita colaboração dos amigos que confiaram em mim e nas minhas propostas, que não eram minhas, mas apenas reflexo do que pedia a população do DF: uma administração de qualidade, tanto na esfera pública quanto na prestação privada de serviços.

No entanto, em determinados momentos da nossa vida, é necessário mudar. Mudar para alçar novos vôos, mudar para difundir melhor os ideais de uma sociedade mais igualitária, com mais oportunidades, mais fraternidade. E, nesse espírito, aceitei o convite de um partido co-irmão do PDT, o Partido Socialista Brasileiro – PSB, o qual passei a integrar no final de setembro deste ano de 2011, buscando desenvolver um trabalho de formação de quadros e de estímulo a uma maior interação entre a sociedade e a política partidária.

Pela recepção que tive, posso esperar construir tantas amizades e conhecer gente tão valorosa quanto conheci no PDT, iniciando uma nova história no socialismo, sem no entanto esquecer aquela que construí no trabalhismo. Que o legado de Brizola e Arraes, dois homens de fibra que deixaram sua marca, possam servir para ajudar a nova geração a seguir de forma conjunta o caminho do desenvolvimento. Obrigado, amigos do PDT, pelo carinho, respeito e companheirismo. Obrigado, amigos do PSB, pela acolhida calorosa, que me fez já de imediato vestir a camisa. Quem mais quiser somar esforços nesse meu novo início, é mais do que bem vindo!

Um comentário:

RC disse...

Tá muito difícil ter esperança na política partidária aqui no DF, mas espero que você nos ajude a recuperá-la. Abraços e boa sorte.